top of page
  • SENSU

O futuro da comunicação em saúde

A convidada do episódio #8 do SENSU TALKS foi Natália Cuminale, jornalista especializada em saúde e fundadora do hub de conteúdo Futuro da Saúde. Com apresentação do diretor da SENSU, Moura Leite Netto, foi ao ar em 27 de janeiro pelo Facebook e YouTube. Esta e todas as lives anteriores estão disponíveis no canal.



No bate-papo, Natália abordou o impacto da COVID-19 na agenda jornalística, compartilhou histórias de sua jornada de quase doze anos como repórter de saúde da revista Veja, compartilhou os bastidores de matérias de capa. Natália também falou sobre a transição da redação para o empreendedorismo, culminando na criação do hub Futuro da Saúde. Com conteúdo qualificado de saúde, traz colunistas fixos, entrevistas do mês, podcast e canal no YouTube. Ao vislumbrar o Futuro da Saúde, Natália aponta que as tendências para 2021 são temas como saúde mental, vacina, desigualdade no acesso à saúde, telemedicina, startups e comunicação.


Natália Cuminale tem mais de uma década de atuação no jornalismo de saúde. Trabalhou como repórter de saúde em Veja, onde publicou diversas capas e reportagens especiais. Foi âncora do programa em vídeo Veja Saúde. Ganhou diversos prêmios ao longo da carreira, entre eles o Prêmio Abril de Jornalismo, o Prêmio de Jornalismo da Associação Brasileira de Psiquiatria, o Prêmio de Jornalismo da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e o Prêmio Especialistas, na categoria Saúde, da revista Negócios da Comunicação. Fez cursos de novas fronteiras nos cuidados com a saúde na Universidade de Harvard, em Boston, de residência em Jornalismo de Saúde na Mayo Clinic, em Jacksonville e de gestão da inovação na Warwick Business School, em Londres.


Confira o vídeo na íntegra e inscreva-se no nosso canal: https://youtu.be/akPBHz3JcAg

17 visualizações0 comentário
bottom of page