top of page
  • SENSU

Do câncer à matemática: como escrever sobre temas difíceis

O convidado do episódio #7 do SENSU TALKS foi Gabriel Alves, jornalista colaborador da Folha de S.Paulo e analista da Novartis. Gabriel Alves é graduado em biomedicina pela Unifesp (2007) e doutor em biologia estrutural e funcional pela mesma instituição (2014) e bacharel em matemática aplicada e computacional pela USP (2018). Em 2014 deu o pontapé inicial em sua carreira jornalística na Folha.


No bate-papo com o diretor da SENSU Consultoria de Comunicação, Moura Leite Netto, transmitido ao vivo pelo YouTube e Facebook, Gabriel deu dicas de como ler, interpretar e produzir conteúdo sobre temas que vão do câncer à matemática, incluindo a pandemia de Covid-19 e como inserir dados epidemiológicos e evidências científicas com correção e clareza.


Durante o SENSU TALKS #7, Gabriel Alves avaliou a cobertura dos dados epidemiológicos da Covid-19, analisou a qualidade dos porta-vozes (listando nomes de médicos e cientistas que são referência), deu dicas aos comunicadores de onde encontrar as fontes e dados estatísticos mais confiáveis.


Confira o vídeo na íntegra e inscreva-se no nosso canal:



31 visualizações0 comentário
bottom of page