top of page
  • SENSU

Como transformar a ciência em notícias para todos os públicos

Convidada da segunda edição do SENSU TALKS, a jornalista Sabine Righetti, pesquisadora do Labjor/Unicamp e coordenadora da Agência Bori, conversou com o diretor da SENSU Consultoria de Comunicação, Moura Leite Netto.


Em pauta: Como transformar a ciência em notícias para todos os públicos.


Eles iniciam falando sobre a criação da Bori em fevereiro, duas semanas antes do primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, impactando no trabalho da agência, que tem a proposta de unir jornalistas e cientistas para levar informação de qualidade para os brasileiros sobre as pesquisas que são desenvolvidas no país.

Sabine Righetti analisa os principais temas que estiveram na agenda jornalística nos últimos meses, aponta quais são os maiores gargalos e as grandes conquistas que ela observa hoje na divulgação científica no Brasil e fala sobre a importância do comunicador de ciência se posicionar quando se depara com uma falsa notícia na imprensa, mídias sociais ou no grupo de WhatsApp da família.

Sabine também indica uma lição de casa para o jornalista que se depara com a missão de transformar ciência em notícia e dá uma “receita de bolo” para o cientista que deseja se comunicar com a sociedade.

Confira o vídeo na íntegra e inscreva-se no canal.




42 visualizações0 comentário
bottom of page