top of page
  • SENSU

Como as melhores fontes ajudam a construir uma pauta de saúde e ciência

A convidada do episódio #5 do SENSU TALKS foi Cristiane Segatto, uma das mais premiadas jornalistas de saúde e ciência do país. No bate-papo com o diretor da SENSU Consultoria de Comunicação, Moura Leite Netto, transmitido ao vivo pelo YouTube e Facebook, ela abordou como as melhores fontes ajudam a construir uma pauta de saúde e ciência.



Com suas reportagens especiais sobre o universo da saúde, Cristiane conquistou prêmios nacionais e internacionais. Entre eles, dois prêmios Esso de Jornalismo na Categoria Informação Científica, Tecnológica ou Ambiental: em 2012, com a reportagem “O paciente de R$ 800 mil” e, em 2014, com o trabalho investigativo “O lado oculto das contas de hospital”, ambos publicados na Revista Época. Em 2015, foi finalista do Prêmio Gabriel García Márquez. 


Durante as últimas duas décadas, cobriu saúde e ciência na Revista Época e nos jornais O Globo e Estadão. Foi colunista da Época online e comentarista da Rádio CBN. É colunista do UOL VivaBem e mestra em gestão em saúde pela FGV.


Durante o SENSU TALKS #5, Cristiane falou sobre as pautas que são construídas a partir do relacionamento direto dos jornalistas com as fontes e com os bons assessores; como um jornalista que está na redação pode escolher as melhores fontes e como os assessores e fontes podem contribuir para a construção de boas matérias. Cristiane Segatto também explicou qual é o foco de sua coluna e o tipo de pauta que combina com ela, dentre outros temas. 


Confira o vídeo na íntegra e inscreva-se no nosso canal.




61 visualizações0 comentário
bottom of page