O convidado do episódio #6 do SENSU TALKS foi João Consorte, CEO da McCann Health Brasil. Pioneiro na comunicação de saúde no país, João Consorte têm mais de 20 anos de experiência na área. A McCann Health, presente em 20 países e com mais de 1500 colaboradores, têm 60 escritórios espalhados no mundo, incluindo um no Brasil, mais precisamente em São Paulo.
No bate-papo com o diretor da SENSU Consultoria de Comunicação, Moura Leite Netto, transmitido ao vivo pelo YouTube e Facebook, João contou sobre os bastidores do processo criativo e operacional de campanhas como a intitulada “1 minuto e 46 anos”, produzida para o Hospital Leforte e inspirada no ídolo Ayrton Senna. Com ela, a agência ganhou o Leão em Cannes no ano passado e faturou também em outras premiações: Lápis no D&D, assim como o LIA (London International Awards), El Ojo e Clio Health.
Durante o SENSU TALKS #6, João Consorte falou também sobre quais ele considera os melhores caminhos a serem trilhados para haver um acesso mais democrático à informação sobre saúde, assim como o papel da mídia digital e a importância de levar informação para a população mais vulnerável. Deu dicas para aqueles que desejam atuar em uma agência de publicidade e observou que é oportuno o movimento de marcas - que não são do player Health - trabalhando com difusão de informação qualificada sobre saúde.
João Consorte falou também sobre a parceria da McCann Health Brasil com o Estadão para contrapor fake news, abordou outros cases de sucesso de sua carreira e contou qual é a comunicação que ele espera encontrar no mundo pós-pandemia
Confira o vídeo na íntegra e inscreva-se no nosso canal.
コメント